Contador

Parnamirim: 3º colégio eleitoral do Estado se prepara para votar

Com população de 208.425 habitantes e eleitorado com 104.733 mil votantes, Parnamirim é o 3º município do Estado e o 3º colégio eleitoral. Os números mostram a importância de Parnamirim não apenas no mapa econômico do Estado,mas também no mapa político do Rio Grande do Norte.
Nesta eleição de 2012, são quatro os candidatos a prefeito registrados no TRE: o atual prefeito Mauricio Marques (PDT), que tenta a reeleição; Gilson Moura (PV), Tita Holanda (PSOL) e Camarada Leto (PCB).
As eleições de 2012 levarão 104.733 mil eleitores às urnas, somente no município de Parnamirim. Um aumento de 20%, quando comparado aos 87.357 eleitores que estiveram aptos a votar na eleição de 2008.
De acordo com o Chefe do Setor de Cartório, Antônio Carlos, do Fórum Eleitoral de Parnamirim, devido ao aumento no número de vagas para o cargo de vereador, de 12 em 2008 para 18 em 2012, o número de candidatos também aumentou. Em 2008, foram 157 candidatos no município, contra 228 deste ano.
Esta eleição marcará um aumento no número de vagas na Câmara Municipal, que, na próxima legislatitura, passará de 12 para 18. A expectativa é que, desta forma, a Câmara sofra uma reformulação considerável.
Buscando atender as necessidades do eleitor e do candidato, a sede do Fórum Eleitoral de Parnamirim, que funciona no Centro de Parnamirim,  ficará aberta ao público diariamente entre 14h e 19h.

PARA VOTAR
O site do TSE disponibiliza uma simulação do voto online. Para treinar, acesse o site no www.tse.gov.br, clique no link "Eleições" e escolha a opção "simulação de votação".
Consulte, no seu  título de eleitor,  a zona (local) e a seção (sala) onde você vai votar.
Dirija-se ao seu local de votação levando um documento oficial com foto. Ex.: identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista.
Após entregar seus documentos ao mesário, ele vai liberar a urna.
Inicie a votação. O tempo estimado para o processo de votação é de aproximadamente três minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário