Contador

Presidente da Câmara de São Gonçalo fala sobre entendimento entre Jaime e Poti

Da Redação do Potiguar Noticias

A redação do PN recebeu o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereador  Geraldo Veríssimo. Único parlamentar do PR, é reconhecido como aliado de primeira do Prefeito Jaime Calado. Foi um dos primeiros políticos do município a defender uma aliança entre PR e PMDB e conversou com os jornalistas Cefas Carvalho e José Pinto Junior.

Há um ano, o senhor disse que a aliança entre Jaime Calado e Poti Junior ocorreria.
Para mim, não era novidade. Na realidade, essa aliança vem desde o ano de 2010, quando o PR se coligou na proporcional com o PMDB. Desde aquele momento, já vinha essa aliança, de certa forma, sendo estudada. Em 2008, Poti já apoiava Jaime Calado. Na hora em que ocorreu a aliança entre o PMDB e o PR com o resto do Estado e, também, na proporcional para os deputados estaduais e federais, já se cantava realmente essa bola.

E o nome? Já está fechado Poti Neto?
Há um sentimento dentro da família Cavalcante e, também, dentro do PMDB jovem de São Gonçalo, é importante dizer que essa criação não foi apenas do Poti Junior. Os jovens de São Gonçalo do Amarante querem esse nome Poti Neto. Inclusive, o PMDB jovem vai realizar uma convenção, na Câmara, no dia 26, e o PR já está integrado a este evento e, provavelmente, será lançado esse nome jovem  para marchar ao lado de Jaime. Porém, nada está definido. Há um nome que está em curso, mas cabe ao PMDB de São Gonçalo definir. Nós do PR não podemos indicar nada, uma vez que estamos indicando o prefeito Jaime.

Havia uma expectativa de que o vice saísse da Câmara Municipal...
É, havia uma expectativa muito forte. Inclusive, a minha vontade é que saísse da Câmara. O vereador Valban e o vereador Milton Siqueira são bons nomes. Minha vontade e a vontade dos vereadores era que fosse do legislativo, mas na política,  não é a minha vontade, nem a sua vaidade que decide. O grupo é quem define de acordo com o momento político. Como vereador, eu sinto que não vai ser da Câmara, porém, não implica que não vamos aceitar. O entendimento maior deve ser a favor do município.

Presidente recebe muitos investimentos. Qual o olhar do presidente da Câmara sobre esse momento?
Esse momento é o que São Gonçalo esperava. Outros grupos, inclusive internacionais, estão investido em São Gonçalo. Esse investimento da Coteminas vem para gerar empregos diretos, diga-se de passagem. O aeroporto vai custar 800 mil de reais, o grupo Coteminas está investindo um milhão, é muito dinheiro investido e vai mudar toda aquela área.  Serão  abertas novas vias de acesso e, hoje, nos deparamos com uma dificuldade muito grande no acesso a São Gonçalo. Então, o grupo Coteminas já tem um projeto de criar uma via por baixo que vai ligar Jardim Lola e São Gonçalo, realizando uma ligação direta sem ter de passar por Natal. Estamos tentando viabilizar com urgência aquele viaduto uma vez que é um gargalo que está atrapalhando o crescimento de São Gonçalo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário