Contador

Mossoró tem mulheres monopolizando a disputa pela Prefeitura há quase duas décadas

Cefas Carvalho

A confirmação do nome da vereadora Cláudia Regina (DEM) como candidata da situação à Prefeitura de Mossoró para enfrentar a oposicionista deputada Larissa Rosado (PSB) confirma o que, mais que uma tendência, já virou uma tradição em Mossoró. A de mulheres duelarem pela Prefeitura em condições reais de vitória.
Na verdade, há duas décadas, a disputa pela Prefeitura se tornou uma espécie de “Clube da Luluzinha”, onde só as mulheres têm vez.
Na eleição passada, em 2008, Fafá Rosado foi reeleita prefeita, vencendo justamente Larissa Rosado. Quatro anos antes, em 2004, a mesma Fafá conquistava seu primeiro mandato vencendo a deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa.
Em 2000, Rosalba Ciarlini conquistava seu terceiro mandato, sendo reeleita em vitória contra Fafá Rosado, na época, apoiada pelo grupo de Sandra e Laíre Rosado. Em 1996, Rosalba  reassumia a Prefeitura obtendo vitória contra a mesma Sandra. Nestas eleições todas, nenhum homem concorreu com mínimas condições de vitória. A última vez que “marmanjos” concorreram em condições reais de vencer foi justamente em 1992, quando Dix-huit Rosado venceu Luiz Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário