Contador

Sindicato Rural inicia Curso de Inclusão Digital

Nesta segunda-feira dia 9, o Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, em parceria com a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), iniciaram o curso de Inclusão Digital no assentamento 3 de Agosto.
No curso, ministrado por educadores do Senar/RN, os alunos terão aulas de informática básica (com noções de Windows, Word e Excel). “Serão dezoito horas de curso com vinte alunos, sendo dez pela manhã e dez pela tarde. Com isso, pretendemos ajudar essas pessoas a entrarem de vez no mundo da informática e da Internet, e consequentemente, no universo de trabalho atual, que exige tais conhecimentos”, ressaltou o presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão.
De acordo com César Militão, o curso é mais uma conquista para quem mora na zona rural, onde já foram realizadas diversas ações em todas as áreas da cidade. “Para este ano o sindicato e o Senar continuam trabalhando na execução de projetos importantes que preparam os jovens de Lajes e que impedem o êxodo rural”, afirmou Militão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário