Contador

Gafe de Carlos pode beneficiar Wilma e apressar lançamento de candidatura

Cefas Carvalho

Um comentário infeliz do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, em entrevista para a revista Palumbo, e sua repercussão (veja notas na coluna ao lado) pode acelerar a decisão da ex-governadora Wilma de Faria de lançar sua candidatura à Prefeitura de Natal.
Wilmistas acreditam que, no vácuo das declarações de Carlos e na repercussão que elas terão em relação ao eleitorado, a “Guerreira” está no momento certo para lançar sua candidatura. Na verdade, em encontro nacional do PSB Wilma adotou postura de pré-candidata, como foi notado por jornalistas e blogueiros.
Para assessores e correligionários de Wilma, boa parte do eleitorado considerado progressista que pode ter se ofendido com as declarações de carlos, tende a migrar a intenção de voto para Wilma ou para Fernando Mineiro, ambos esquerdistas e ligados ao eleitorado mais “cabeça aberta”.
Agora, os wilmistas vão esperar a próxima pesquisa de intenção de voto para aferir a sangue frio o efeito das gafes de Carlos em termos de eleições. Dependendo do resultado, a verdade é que Carlos pode ter perdido uma excelente oportunidade de ter ficado calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário