Contador

Polarização entre ex-prefeitos x "novatos" darão a tônica da eleição em Natal

Cefas Carvalho

A campanha eleitoral que se avizinha em Natal deverá marcar uma curiosidade, caso os nomes no tabuleiro político sejam os que hoje pleiteiam a Prefeitura. É que parece haver uma polarização de discursos para o eleitor entre ex-gestores experientes e neófitos no executivo, mas com bom desempenho legislativo.
No primeiro “time”, estão Wilma de Faria (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PMDB). A primeira, foi prefeita de Natal três vezes, sempre bem avaliada, e governadora por dois mandatos. Carlos foi prefeito de Natal por duas gestões e ex-candidato a governador.
Ambos tentarão convencer o eleitorado - traumatizado pela desaprovada gestão Micarla de Sousa - que a experiência que têm é a solução para a capital.
Por outro lado, temos os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB) e o federal Rogério Marinho (PSDB), que tem o perfil parecido: são considerados sérios, dedicados, não têm o nome envolvido em escândalos, mas não tem qualquer experiência no poder Executivo.
Cada “time” terá sua argumentação para convencer o eleitor. Carlos e Wilma dirão que a experiência deles poderá botar Natal “nos trilhos”. Mineiro, Hermano e Rogério argumentarão que a cidade precisa de “novos ares”. Resta ver - sem esquecer do “efeito Micarla” - qual será a predisposição do eleitor: preferir o experiente ou a novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário