Contador

Possibilidade de Fafá renunciar para Ruth candidatar-se à reeleição volta a tomar corpo em Mossoró

Cefas Carvalho
De Mossoró


A corrida sucessória para a Prefeitura de Mossoró continua uma incógnita. Certeza, apenas uma: a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Pelo lado governista, uma série de nomes, muitas possibilidades e nenhuma certeza. Mesmo o PT não sabe se fica com Larissa ou lança a candidatura do reitor da UFERSA Josivan Barbosa.
Mas, uma novidade corre entre os alpendres da praia de Tibau e o Palácio da Resistência, em Mossoró: a possibilidade da prefeita Fafá Rosado (DEM) renunciar ao mandato para possibilitar a candidatura à reeleição da vice-prefeita (que no caso seria prefeita), Ruth Ciarlini (DEM).
Essa hipótese vinha sido colocada há coisa de um ano, mas com a prefeita sempre negando. Nos últimos dois meses, Fafá e familiares negaram veementemente a possibilidade, garantindo que ela administraria Mossoró até o último dia de mandato, ou seja, 31 de dezembro.
Contudo, na última semana, ganhou força a idéia que a governadora Rosalba Ciarlini havia conseguido convencer Rosalba a renunciar para que Ruth assuma e se candidate a reeleição contra Larissa. Nesse caso, Fafá indicaria o vice, que a preço de hoje seria Alex Moacir.
No DEM, a idéia de Ruth candidata não é bem vinda por todos, em especial, pelo vereador Chico da Prefeitura, que apresenta bons números nas pesquisas e sonha com uma candidatura a prefeito.
Como tudo não passa de vibrações produzidas pelas usinas de boatos, o jeito é esperar até abril, data limite para a renúncia. Mas, que a possibilidade está sendo comentada em Mossoró, isso está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário