Contador

Aproximação entre Larissa e Rosalba pode “escantear” Fafá e fazer “rolo compressor” em Mossoró em 2012

Cefas Carvalho

Como analistas políticos especularam e previram há quase um ano, uma reviravolta política pode sacudir a campanha eleitoral de 2012 em Mossoró. Trata-se da aproximação entre a deputada Larissa Rosado (PSB) – favorita para a Prefeitura de Mossoró - e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Uma aliança entre as duas causaria dois efeitos: 1) Tornaria Larissa ainda mais favorita ao pleito (principalmente se Rosalba indicar o nome para vice); e 2) “Escantearia” a prefeita Fafá Rosado (DEM) do pleito de 2012.
Em lados opostos desde antes de Larissa mesmo entrar na política, ela e Rosalba há anos duelam em Mossoró, sempre com vitórias rosalbistas, mas com um visível crescimento de densidade eleitoral de Larissa a cada eleição. Com Fafá sem poder tentar reeleição, com a administração desgastada e sem ter nenhum nome forte para apoiar (seu candidato, o secretário Chico Carlos, não “decolou”), criou-se um “vácuo” para a sua sucessão.
Com a ausência de nomes, Larissa passou a ser considerada favorita ao pleito. E há alguns meses, evidências de uma antes impensada aproximação entre Larissa e Rosalba começaram a brotar. Por exemplo: 1) Rosalba e a deputada Sandra Rosado (mãe de Larissa) vem sendo vistas juntas com frequência; 2) Larissa tem evitado criticar o Governo Rosalba; 3) Rosalba mantém certo afastamento político de Fafá.
O jornalista Carlos Santos em seu blog, lembrou em postagem no dia 30 que Carlos Augusto Rosado disse ao site Congresso em Foco: “Nossos primos são nossos grandes adversários, mas o nosso grupo é hegemônico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário