Contador

UBE/RN convoca imprensa para apresentar o 4º Encontro Natalense de Escritores

O presidente da União Brasileira de Escritores (UBE/RN), poeta Eduardo Gosson, convoca a imprensa para apresentar a programação do IV Encontro Natalense de Escritores (IV EPE). A entrevista será concedida no dia 7 de outubro, às 9 horas, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, localizada na rua Mipibu, 443.
Afora o IV EPE, Eduardo Gosson vai falar sobre os 52 anos de existência da UBE/RN e a homenagem que a entidade fará aos fundadores vivos e mortos, como também da programação 100% prata da casa e de excelente qualidade.

IV EPE
A União Brasileira de Escritores (UBE/RN) promove de 24 a 26 de outubro de 2011, no auditório da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, o IV Encontro Potiguar de Escritores, oportunidade que a sociedade potiguar terá para conhecer a nossa literatura potiguar e seus autores.
No dia 24 de outubro, às 19 horas, ocorrerá a Abertura Solene, na qual será prestada homenagem a cinco escritores vivos (Afonso Laurentino, Sanderson Negreiros, Enélio Petrovich, Eider Furtado e Dorian Gray) e mais outros 20 in memoriam fundadores da UBE em 14 de agosto de 1959, portanto há 52 anos.
Durante os três dias do Encontro, haverá lançamentos de livros e saraus organizados pela Academia de Trovas do RN (ATRN) e pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), sempre às 18h, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), por meio do projeto de formação de leitores (crianças de escolas públicas recitarão trabalhos e poemas). Serão ofertadas 100 vagas para a rede pública gratuitamente.
Diversificada, a programação do IV EPE abrange os temas Poetas e Poesia, Belle Époque Potiguar, Direito e Literatura, Contribuição de Cascudo aos Saberes, Vozes Femininas na Literatura Potiguar, o livro como objeto de desejo e propostas dos órgãos culturais (FJA, FUNCARTE e Instituto Cultural do Oeste Potiguar), entre outros.
As inscrições estarão abertas via site da UBE (www.ubern.org.br) no período de 10 a 14 de outubro. Os educadores da rede pública devem procurar o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), na avenida Antônio Basílio, 3066 - Ed. Lagoa Center, 1º andar, sala 105, no horário comercial ou pelo fone 3611-0968 (www.ideducacao.org.br). Outras informações pelo fone 9983-6081.

SERVIÇO:

IV ENCONTRO POTIGUAR DE ESCRITORES
Onde: Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.
Período: 24 a 26 de outubro de 2011.
Abertura: 24 de outubro de 2011, às 19h.
Acesso: mediante inscrição prévia e gratuita.
Será emitido Certificado aos que tiverem 100% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário