Contador

Teatro de Parnamirim: Prefeito assina na segunda dia 8 ordem de serviço para obras

Na segunda-feira (8), às 8h, o prefeito Maurício Marques assina a ordem de serviço para construção do Teatro Municipal de Parnamirim, no Parque Aluízio Alves, local onde o prédio será erguido. A obra está orçada em R$ 5,2 milhões. A primeira parcela de R$ 1,65 milhão já foi liberada pelo Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura.
As demais parcelas do convênio serão liberadas a partir da execução da obra. A previsão é que o primeiro teatro da cidade fique pronto em 180 dias. A construção começa logo após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito.
O Teatro Municipal de Parnamirim será adaptado para projeção de filmes e terá capacidade para 500 pessoas. A área total é de 4,412 mil metros quadrados, divididos em dois andares. O teatro é um sonho antigo da população e dos artistas potiguares e desempenhará uma importante função no local.
No próximo dia 26, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, virá à cidade visitar as obras do teatro. O prefeito Maurício Marques ressaltou que a obra atende a um anseio antigo do movimento cultural de Parnamirim e dará um novo impulso ao segmento, que terá espaço para desenvolver suas atividades artísticas e realizar oficinas voltadas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário