Contador

Prefeitura de Parnamirim pede prisão de Secretário Municipal de Natal

A Prefeitura de Parnamirim entrou na Justiça pedindo a prisão do titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária (Serig), Sérgio Pinheiro, por crime de desobediência. A Procuradoria do Município alega que desde a última sexta-feira, a Estação de Transbordo de Natal não recebe o lixo de Parnamirim. Em maio deste ano, a Justiça determinou que enquanto não tivesse uma decisão judicial rompendo o convênio entre os municípios, a capital deveria continuar recebendo os resíduos de Parnamirim.
Além de pedir a prisão de Sérgio por não cumprimento da decisão judicial, o procurador geral de Parnamirim, Fábio Daniel de Souza Pinheiro, quer multa de R$ 100 mil diária contra Natal e a abertura de inquérito policial para investigar o crime de risco iminente à saúde praticado pelo diretor da Urbana, Alexandre Miranda, e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. "Nós recebemos na sexta-feira um ofício de Sérgio Pinheiro informando a suspensão do recebimento dos resíduos sólidos", lembrou Fábio.
A Secretaria de Limpeza Urbana (Selim) está impedida de descarregar o lixo na estação de transbordo de Cidade Nova. A Urbana teria justificado a interrupção do serviço alegando que o aterro está em colapso. De acordo com Fábio Pinheiro Parnamirim pode enviar o lixo para Natal até o término da vigência do contrato que só vencerá no dia 1º de janeiro de 2013.
O secretário de Limpeza Urbana (Selim), Gutembergue Xavier, explicou que o serviço de coleta no município está paralisado. "Não temos para onde levar o lixo coletado. Estamos com os caminhões parados lá em Cidade Nova. E enviá-los para o aterro em Ceará-Mirim é um paliativo e não resolve o problema", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário