Contador

Mídia nacional dá destaque a movimento “Fora Micarla” e pulveriza discurso de prefeita

Cefas Carvalho

Em reação aos protestos virtuais e reais que desaguaram na ocupação da Câmara de Natal pelo movimento “Fora Micarla”, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) repete, como um mantra, que os protestos “são uma reação dos derrotados na eleição de 2010, PT, PSB, entre outros que querem antecipar o debate de 2012”, segundo ela.
O que a prefeita parece não ver ou perceber é que a mídia nacional - que não é formada por petistas natalenses ou potiguares militantes de quaisquer partidos - começa a perceber que “há algo de podre na Prefeitura natalense”, como diria Shakespeare e vem produzindo farto (e imparcial) material sobre o movimento, a ocupação da Câmara pelos manifestantes e a decisão do STJ de conceder habeas corpus para os manifestantes e, na prática, impedir que a Polícia Militar os expulsasse do pátio da Câmara.
Matéria sobre o “Fora Micarla” pode ser vista em dois conhecidos e respeitados sites juríricos, o www.jusbrasil.com.br e o www.memesjuridico.com.br, além do próprio site oficial do Supremo Tribunal de Justiça, o www.stj.jus.br.
Matéria assinada por Matheus Magenda, da Folha de São Paulo on line fala sobre a manifestação (http://www1.folha.uol.com.br/poder/930001-invasao-em-protesto-contra-micarla-em-natal-completa-uma-semana.shtml).
O prestigiado blog do ex-diretor de redação do Correio Brasiliense, Ricardo Noblat, também se detem sobre o “Fora Micarla”, aproveitando reportagem de Marcela Gonsalves, do Estado de São Paulo (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/06/16/justica-pede-desocupacao-de-camara-de-natal-386739.asp).
“Já era hora da prefeita parar com o discurso que está sendo perseguida e que todo protesto contra ela é golpismo”, afirmou um jornalista que cobriu a ocupação da Câmara.
Para piorar a situação da prefeita, houve a informação de que o SBT não estava satisfeito com a omissão da TV Ponta Negra em relação ao movimento “Fora Micarla” e enviou um repórter para cobrir o protesto. O fato da mídia nacional deter-se sobre o “Fora Micarla” é preocupante para a prefeita. Afinal, quanto mais reportagens de veículos de comunicação do Sul-Sudeste investigarem os problemas da Prefeitura de Natal, mais fracos ficarão os argumentos de Micarla, que é vítima de golpismo e rancores políticos paroquianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário