Contador

Audiência pública na AL nesta terça vai debater cenário da educação no RN

Nesta terça-feira (10) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará uma audiência pública para analisar o cenário atual da educação no Estado, às 09h30, no auditório Robinson Faria. A propositura é do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que preside a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social naquela Casa.

A necessidade de discutir o tema com mais profundidade surgiu diante da deflagração da greve dos professores da rede estadual de ensino. “É papel da Assembleia tentar contornar essa situação, agindo como intermediadora entre os trabalhadores e o Governo. Vamos buscar uma solução rápida e eficaz para que os alunos da rede pública estadual não sejam tão prejudicados com a suspensão das aulas”, destacou Hermano.

A secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, foi convidada, assim como também o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (Sinte), o Conselho Estadual de Educação, o Instituto de Desenvolvimento da Educação, entre outras entidades que atuam nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário