Contador

Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz: Choro na Casa da Ribeira hoje à noite

K-Ximbinho, João Juvanklin, Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz. Em momentos diferentes da história musical do Rio Grande do Norte, músicos que tem em comum a mesma paixão pelo choro.

K-Ximbinho no início do Séc. XX, e João Juvanklin, mais tarde, nos anos 80 e 90, impulsionaram a produção musical do estado, com composições brilhantes de um autêntico choro potiguar. Em 2006, quando surgiu a parceria entre o grupo Macaxeira Jazz e o instrumentista Diogo Guanabara, os dois grandes nomes do choro já estavam entre as maiores fontes de inspiração para o quarteto que se formava.

Nada mais justo então, que homenageá-los no show que recebeu o nome de “Tocando choro potiguar”. A apresentação, recheada de surpresas e participações especiais que vão mexer com a memória musical do RN, acontece no próximo dia 06/04, às 19h30, na Casa da Ribeira.

Este novo trabalho de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz é o primeiro passo de uma série de ações do quarteto para fortalecer os alicerces culturais do "roteiro tradicional" citado por K-Ximbinho.

Ainda em 2011, eles devem gravar um disco apenas com choros potiguares, e realizar um intercâmbio mundial, levando a nossa música para o Japão e Europa e trazendo músicos de diversas partes do mundo para conhecer a música instrumental produzida no Rio Grande do Norte.

Os ingressos para o show "Tocando choro Potiguar" estarão à venda na loja Botton do Midway Mall, e na bilheteria da Casa da Ribeira.

Quem: Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz
O quê: Show “Tocando choro potiguar”
Quando: 06/04/2011
Onde: Casa da Ribeira, às 19h30
Ingressos: R$ 10,00 (preço promocional)


Foto: Mariana do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário