Contador

Micarla apressa volta à Prefeitura, mas terá que conviver com “fantasma” de Paulinho


Cefas Carvalho

O restorno precipitado de Micarla de Souza (PV) ao comando da Prefeitura - já que estava afastada para uma cirurgia e iria ficar em repouso - está sendo interpretado por jornalistas e por políticos como o efeito imediato do desempenho de Paulinho Freire (PMN) à frente da municipalidade.
Vice-prefeito de Natal e prefeito em exercício, Paulinho aproveitou as três semanas no poder para dar um “ar de gestão” na Prefeitura.
Como consequência, nas redes sociais em Natal começou o movimento “Fica Paulinho”, criticando a desastrada gestão Micarla (que tem 77% de desaprovação, segundo pesquisas).
Especula-se que preocupada com o “Fica Paulinho” e com a boa avaliação que o prefeito em exercício estava ganhando (mesmo tendo autorizado aumento nas passagens de ônibus), Micarla, mesmo contra ordens médicas (segundo sua própria assessoria de imprensa) voltou ao batente, jogando Paulinho para a vice-prefeitura outra vez.
O problema é que avalia-se no mundo político que o “gostinho” de Prefeitura tenha ficado em Paulinho.
Mais que isso. Ele e seu grupo teriam avaliado que uma candidatura a prefeito em 2012 seria viável. Afinal, o desgaste de Micarla transformou a corrida rumo à Prefeitura de Natal em um “balaio de gatos”. São pré-candidatos a própria Micarla, Walter Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, Rogério Marinho, entre outros.
Desta forma, Micarla ganha um “fantasma” político. Sabe que a qualquer momento que precisar se ausentar, por saúde ou viagem, estará lá Paulinho Freire com avaliação positiva e “gosto de quero mais”. E o sonho de ser eleito.
Resta ver como a prefeita-borboleta vai lidar com este fantasma, que, por enquanto, como o Gasparzinho, ainda é camarada. Veremos até quando.


Arte-montagem:
Pedro Primitivo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário