Contador

Vereador de Parnamirim diz que proprietários de alternativos injustiçados podem interditar BR-101


Cefas Carvalho

Tempo quente na Câmara de Parnamirim na noite de ontem, terça-feira dia 14. Na penúltima sessão do ano, um problema envolvendo a linha 3 dos alternativos interbairros de Parnanmirim mobilizou os vereadores, a partir de um pronunciamento do vereador Gildásio Figueiredo (PSB).
Tudo porque a Secretaria de Transportes e Trânsito de Natal (SEMUT) apreendeu três veículos que operam a linha 3 de Parnamirim. Razão: estariam “entrando” nos limites de Natal. O problema é que, por lei, a linha 3 sai do centro de Parnamirim até a BR-101 e faz o retorno em Neópolis, na altura da empresa Alpargatas, como acontece há anos.
No entanto, como o retorno em Neópolis foi fechado pelo DNIT, os motoristas se viram obrigados a fazer o retorno para voltar a Parnamirim no complexo de viaduto do Machadão. Com isso, a SEMUT apreendeu os veículos.
Revoltados, os donos e motoristas da linha 3 procuraram a Prefeitura e vereadores. Gildásio defendeu os direitos dos parnamirinenses e lembrou que os ônibus que operam em Natal entram tranquilimente em Parnamirim (Eucaliptos e Nova Parnamnirim).
“Se a situação não for resolvida, apoiarei a intenção dos motoristas de interditar a BR-101 na altura dos ônibus entrarem em Nova Parnamirim”, ameaçou Gildásio.
Outros vereadores se posicionaram sobre o caso. Clênio Santos pediu diálogo “e que não se chegue ao radicalismo”. Walkyria Fonseca e Sérgio Andrade defenderam a posição dos proprietários da linha 3 e o presidente Rosano Taveira disse que está acompanhando o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário