Contador

Os embalos do Baixo de Natal no sábado à noite


Cefas Carvalho

Mantendo a tradição/decisão de não entrar na internet na noite do sábado e durante todo o domingo – tempo dedicado parcial ou integralmente aos filhos – não postei nada neste blog sobre o Circuito Baixo de Natal, mas, antes tarde do que nunca, o faço agora.
Este blogueiro acompanhou o cortejo do circuito na tarde/noite do sábado dia 18, auge do supracitado evento cultural realizado por artistas natalenses descontentes com a política cultural. Tendo início às 17h30 com o cortejo saindo da calçada da av. João Pessoa, seguiu-se para a praça André de Albuquerque, onde um grupo de atores (com Henrique Fontes, Ivonete Albano e Doc Câmara à frente) encenou o 1º ato da peça The Baixo de Natal, ironizando a realidade cultural natalense.
Em seguida, uma sequência de atrações culturais marcou a descida do cortejo até a Ribeira. No caminho, paradas para excelentes apresentações da Tropa Trube, Carlos Zens etc.
Com mais pessoas do que haviam se reunido na João Pessoa, o cortejo teve um 2º ato do The Baixo de Natal encenado em frente ao Teatro Alberto Maranhão, arancando risos dos presentes e mostrando que, sim, é viável uma programação cultural de qualidade sem depender das esmolas e boa vontade dos poderosos de plantão.
Há mais a ser dito sobre o Baixo de Natal. Por ora, os parabéns a Quitéria Kelly (cuja brincadeira/desabafo no twitter desencadeou o movimento), Ramilla Sousa, Buca Dantas, Henrique Fontes e toda a equipe de produção do evento. Que tem tudo para entrar para o calendário cultural de fim de ano da cidade.

A foto é do amigo Canindé Soares, que cobriu o cortejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário