Contador

Garibaldi confirma que assumirá Ministério da Previdência


iG Brasília

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) confirmou que aceitou o convite oficial da presidenta eleita Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Previdência no novo governo. Após participar de reunião com Dilma e o coordenador da transição Antonio Palocci, futuro ministro-chefe da Casa Civil, na Granja do Torto, Garibaldi escreveu em seu Twitter que cumprirá "mais essa missão com a mesma dedicação que sempre mantive à frente dos cargos que ocupei."
Ao chegar ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, na manhã de hoje, para a posse do novo presidente do tribunal, Benjamin Zymler, Garibaldi deu sinais de que o PMDB está satisfeito com a montagem dos ministérios. “Inicialmente, o partido fez um pleito diferente de ministérios. Mas o governo teve que atender a outros partidos também”. E completou: “Agora (o partido) está satisfeito com o que está aí”.
Alves presidiu do Senado de 2007 a 2009. O senador assumiu após a gestão de Tião Vianna (PT-AC), que substituiu o então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Calheiros, por sua vez, havia deixado o cargo após uma série de denúncias, entre elas, a de que teria despesas pessoais pagas por um lobista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário