Contador

Evangélicos protestam contra lei que cria o Dia do Orgulho Gay em Parnamirim

Grupos de evangélicos de Parnamirim estão se organizando para se reunir com o presidente da Câmara Municipal, vereador Rosano Taveira da Cunha. Eles são contra o projeto de lei de autoria do vereador Clênio José dos Santos (PV), que cria o Dia Municipal do Orgulho Gay.
Acompanhados da vereadora Elienai Cartaxo (PMDB), que votou contra o projeto na primeira votação na Câmara, os evangélicos também pretendem fazer movimentação nesta segunda-feira (6), dia de sessão ordinária, em frente ao prédio da Câmara Municipal para protestar com a iniciativa do vereador Clênio José.
O Projeto de Lei no 01/2010, em tramitação na Câmara Municipal, institui o “Dia Municipal do Orgulho Gay”, a ser comemorado no dia 4 de dezembro. Também, inclui oficialmente no calendário do município de Parnamirim a “Parada GLBT” (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais).
De acordo com o parágrafo único do Art. 2º: “O poder público municipal organizará atividades referentes ao caput deste artigo de caráter educativo e informativo visando à construção de uma cultura de respeito à diversidade de orientação sexual”.
O vereador Clênio José justifica que a sua proposta “vem atender os anseios da população GLBT da cidade de Parnamirim como forma de tornar público e oficializar no calendário de festividades do nosso município o Dia Municipal do Orgulho Gay”.
E conclui: “Precisamos sensibilizar a todos da importância de respeitar a cidadania dos homossexuais, junto as demais minorias discriminadas. É preciso oferecer à sociedade um amparo legal contra a discriminação e pelo reconhecimento das diferenças de cada indivíduo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário