Contador

Detenção de sobrinho pode reduzir a pó sonho de João Maia de virar ministro


O blog reproduz abaixo reportagem do site No Minuto www.nominuto.com sobre o assunto que sacudiu o mundo jornalístico e político no Rio Grande do Norte nesta tarde de quinta-feira: a detenção de Gledson Maia, sobrinho do deputado federal reeleito João Maia em um restaurante da cidade por envolvimento com propina. Este blogueiro registra que João Maia sonhava – com os pés no chão e chances reais – em virar ministro no Governo Dilma Rousseff. Com este escândalo e sua previsível dimensão nacional, o sonho de João pode virar pó. Segue a bela matéria do No Minuto.

O engenheiro Gledson Golbery Maia, sobrinho do deputado federal João Maia (PR), está sendo ouvido neste momento na Polícia Federal, após ter sido abordado pelos policiais na tarde desta quinta-feira (4), no restaurante Sal & Brasa, em Natal.

Ele é diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com a Polícia Federal, Gledson foi conduzido até a Superintêndencia da corporação para prestar esclarecimentos, e ainda deve ser liberado hoje à tarde. A PF não quis revelar o motivo da detenção.

Porém, de acordo com apuração feita pela reportagem do Nominuto.com no local, Gledson está sendo ouvido pelo delegado de repressão ao crime organizado, Elton Zanata.

Gledson Maia é filho do atual vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, e da ex-prefeita do município, Josidete Maia. Além disso, também é sobrinho do deputado federal seridoense João Maia e do ex-diretor do Senado e deputado distrital eleito Agaciel Maia.

De acordo com a Polícia Federal, além de Gledson, uma segunda pessoa está sendo ouvida. A identidade dela, no entanto, não foi revelada. Ainda segundo a assessoria de imprensa do órgão, os depoimentos não têm hora para terminar.

Dois advogados estão na Superintendência da Polícia Federal. Adriano Dantas e Caio Victor não quiseram conversar com a imprensa, alegando que ainda não havia tomado conhecimento dos motivos dos dois depimentos.

Por Thyago Macedo e Túlio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário