Contador

Auto sobre Maria começa a ser ensaiado em Macaíba


A Secretaria Municipal de Cultura de Macaíba já trabalha na pré-produção do espetáculo teatral “Natal de Maria”, evento em forma de auto que marcará os festejos de final de ano na cidade.
O auto natalino reunirá em cena cerca de 80 jovens atores macaibenses que participam de programas sociais assistidos pela prefeitura municipal e projetos de incentivo à arte, como o Teatro na Escola. Alguns já têm experiência em palcos, já que Macaíba figura como referência em diversos festivais de teatro promovidos por todo o estado.
A ficha técnica do auto Natal de Maria mistura nomes conhecidos do grande público com novos talentos, como é o caso de Charles Simplício, que assina a direção do espetáculo.
Charles mora na zona rural de Macaíba e desde muito cedo se dedica ao teatro, tendo protagonizado diversas peças com atuação premiada.
A concepção do figurino do auto Natal de Maria é do respeitado diretor, figurinista, cenógrafo, maquiador e ator macaibense João Marcelino, que já participou de 68 espetáculos, dentre os quais dirigiu 30, inclusive o “Chuva de Bala no País de Mossoró”, e recebeu 22 prêmios nacionais e 1 internacional.
O texto é de Júscio Marcelino e Lucivaldo Feitosa e a trilha sonora do espetáculo será feita por Ádamo Rocha, com sonorização de Ajax Som.
O Natal de Maria acontece de 20 a 23 de dezembro, a partir das 19h, no pátio da Prefeitura de Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário