Contador

Artistas natalenses planejam o “Baixo de Natal”

Cefas Carvalho

Um grupo de artistas natalenses, com a atriz Quitéria Kelly à frente, resolveu – pelo microblog e rede social Twitter – criar um movimento/espetáculo para reunir artistas não aproveitados e/ou recusados no Auto de Natal que está sendo preparado pela Funcarte. Trata-se do “Baixo de Natal”, que começou como uma brincadeira e está tomando ares de realidade. E de protesto.
O Auto promovido tradicionalmente pela Prefeitura de Natal através da Funcarte já começa (a exemplo do ano passado) com um conflito ético: o autor do texto e produtor, Edson Soares, é funcionário (cargo comissionado) da Funcarte.
Dirigido por Diana Fontes, o Auto de Natal selecionou 70 atores e bailarinos entre 510 inscritos. Será encenado no período natalino.
A julgar pelas movimentações no Twitter, o “Baixo de Natal” contará com o apoio/participação do escritor Patricio Junior, dos músicos Luiz Gadelha e Simona Talma, do cineasta Buca Dantas e do ator e diretor Henrique Fontes, que dirigiu o auto em 2009.
Segundo Quitéria Kelly, uma reunião dos coordenadores e dos interessados em participar do “Baixo de Natal” será no sábado dia 6, às 15h no circo Tropa Trupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário