Contador

“Reengenharia” para beneficiar Rosy de Sousa e Lauro Maia seria escândalo para a política potiguar



Cefas Carvalho

Entre jornalistas políticos natalenses, especula-se que existe a possibilidade de duas “reengenharias” (para não se usar nomes menos elegantes) em mandatos e cargos para acomodar derrotados. Fala-se que a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) teria pensado formas de acomodar o deputado federal eleito paulo Wagner (PV) no secretariado municipal ou no Estadual de Rosalba Ciarlini (DEM) para “abrir vaga” na Câmara Federal para a suplente Rosy de Sousa (PV), irmã de Micarla. Wagner indica que quer exercer seu mandato em Brasilia.

Já no wilmismo, há quem registre que teria passado pela cabeça de familiares da deputada reeleira Márcia Maia (PSB) abdicar do mandato em prol do seu primeiro suplente, seu próprio irmão Lauro Maia (PSB), que não foi eleito deputado, embora um dos favoritos. Explica-se: Lauro precisaria do mandato para ganhar foro privilegiado na investigação que sofre da Polícia Federal (Operação Higia, lembram-se?)

Este blogueiro quer acreditar que tudo não passa de boatos e especulações. Por mais que não se goste ou não se compactue com Paulo e Márcia, eles foram eleitos pelo veto do eleitor e devem honrar estes votos exercendo o cargo para o qual foram eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário