Contador

Até Fábio Faria alerta para possibilidade de Natal perder direito de ser sede da Copa 2014

A respeito de notícia veiculada por parte da mídia do Rio Grande do Norte na Internet nesta quarta-feira (27), o deputado federal Fábio Faria, o primeiro a defender Natal como cidade-sede da Copa de 2014, declara que a informação é inverídica, mas faz um alerta:
“Natal ainda está entre as cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, mas venho alertando há meses o risco do nosso Rio Grande do Norte perder a maior oportunidade de atração de novos investimentos e, conseqüentemente, avançarmos econômica e socialmente.
Prefeitura e Governo do Estado não cumpriram os prazos determinados pela Fifa até agora, a licitação sequer foi concluída e nem sinal de obras do complexo Arena das Dunas ou de infra-estrutura necessárias para que a cidade sedie a Copa de 2014.
Acredito que esse envolvimento da sociedade vem se somar à atuação da classe política do nosso Estado, que está unida em torno desse projeto tão importante para o Rio Grande do Norte. Nossa bancada federal lutou para a inclusão de Natal entre as cidades-sede. E conseguiu. Mas o cumprimento do cronograma definido pela Fifa cabe, exclusivamente, ao poder executivo.
Vamos continuar cobrando da Prefeitura de Natal ações mais efetivas para o cumprimento das metas. E a partir de janeiro, teremos a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria trabalhando forte pelo sucesso desse projeto, que não é de uma pessoa, de uma classe social, mas de todo o Estado do Rio Grande do Norte.”

Um comentário:

  1. Fabio Farias frisou tanto em sua campanha política que foi o responsável direto pela escolha de Natal como uma das cidades-sede da Copa de 2014. Deveria estar mais preocupado com os atrasos dos preparativos da copa em Natal, e não ficar emitindo alertas só quando a Fifa ou a CBF se manifestam em cobranças. Ficar alertando, quando a função dele é fiscalizar e cobrar do executivo uma atitude mais imediata face os problemas já conhecidos, é muito simples.

    ResponderExcluir