Contador

Sobre o bloqueio no twitter da prefeita e a “democracia” de Felipe Maia

Cefas Carvalho

Entre descascar os abacaxis da vida pessoal, administrar o eterno caos na redação do jornal e tentar ler e escrever, tive uma manhã pródiga em surpresas nas redes sociais de que faço parte. Primeiro, no twitter, fui informado que o jovem deputado Felipe Maia (DEM) alertava para o perigo que corre a nossa democracia. Ora, pois. Felipe Maia falando em democracia! Não sabe ele que seu pai, o ilustre senador José Agripino Maia (DEM) foi indicado prefeito biônico de Natal pelo regime militar. Prefeito sem um único voto popular. Idem quanto ao avô de Felipe, Tarcisio Maia, governador ungido pelos militares governantes de plantão.

Não bastasse essa, descubro que fui bloquado para seguir a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, no Twitter. Ou seja, estou impossibilitado de ver o que a jovem alcaide natalense posta na rede social. Nada contra. É um direito que assiste a ela. Só achei estranho 1) Ela esquece que como prefeita, ou seja, pessoa pública, deve satisfação à população (eu incluso) e que o Twitter é uma ferramenta para isso (senão ela não teria entrado nele) 2) Ela esquece que é jornalista, ou seja, por profissão, acostumada (presume-se) a opiniões conflitantes e ao respeito ao chamado “outro lado” 3) Jamais a critiquei de forma chula ou inapropriada, o que justificaria me bloquear. Minhas críticas, como a de dezenas de pessoas, dizem respeito à sua administração e à sua postura enquanto prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário