Contador

Sindjorn divulga nota de repudio à Prefeitura de Natal que expulsou jornalistas de reunião

NOTA

Em virtude da denúncia de que os jornalistas Antonio Roberto Rocha, da Tribuna do Norte, e Zenaide Castro, do portal No Minuto, foram convidados a se retirar do Salão Nobre da Prefeitura do Natal nesta terça-feira (31), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) vem a público afirmar que repudia qualquer tipo de cerceamento à liberdade de imprensa, principalmente quando se trata de dois jornalistas diplomados e sindicalizados, que participavam da reunião, convidados pelo presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Vistors Bureau Fernando Bezerril.

É inadmissível que jornalistas que estão no exercício de sua profissão, que no dia a dia divulgam ostensivamente em seus espaços jornalísticos as potencialidades turísticas da nossa capital, como também os seus problemas, sejam impedidos de acompanhar uma reunião que tinha como objetivo pedir à prefeita/jornalista de Natal Micarla de Sousa uma maior atenção em relação à aprovação da ZPA 7, que poderá viabilizar a construção de uma marina no Rio Potengi.

Infelizmente, tal fato aconteceu. Portanto, vale a repetição: o Sindicato repudia veementemente a atitude extrema do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde) Tertuliano Pinheiro, que pediu para os dois jornalistas deixarem a sala que fica na Prefeitura do Natal, a casa do povo; local que deve servir para acolher os cidadãos e não excluir, principalmente, quando se trata de dois profissionais que trabalham com ética e profissionalismo em defesa do destino turístico Natal.

Os jornalistas diplomados precisam cada vez mais ser respeitados, valorizados e reconhecidos como profissionais e cidadãos. Diante dessa falta de respeito, o Sindjorn reafirma que vai continuar lutando em defesa da categoria com ética e rigor, lamentando mais esta tentativa de “calar a boca” da imprensa.

Nelly Carlos Maia

Presidente Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte - Sindjorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário