Contador

Paulo de Tarso lança livro de poesias hoje na Livraria Siciliano


O escritor Paulo de Tarso lança nova obra, uma seleção de poesias que passeiam pelo mais nobre dos sentimentos. "Sabor de amar" será lançado hoje, quinta-feira, dia 9, na Livraria Siciliano do "Miduei", às 19h.
Paulo de Tarso é um escritor peculiar, detentor do domínio da boa escrita, possui já quatorze obras publicadas. Apesar de décadas de produção, o autor publicou sua primeira obra em 1991, tudo que escrevia confinava à gaveta. A grande oportunidade de tornar público surgiu quando estava ocioso em seu papel de professor, durante uma greve que assolou a UFRN e durou três meses, tempo suficiente para que revisse sua produção e a publicasse, para sorte dos leitores.
Assim surgiu, aprimeira versão de “Talhe Rupestre”, poemas resultantes de andanças pela Grécia e Portugual, que tentam uma relexão sobre o fato poético, suas origens, suas implicações com o idioma português. Nomesmo ano, recebeu o Prêmio Estadual de Poesia Auta de Souza, por “Natal: Secreta Biografia”, e, também, em 1991, o Prêmio Municipal de Poesia Othoniel Menezes pelo “Folhetim Cordial da Guerra em Natal e Cordial Folhetim da Guerra em Parnamirim”, o primeiro tratamento literário da presença dos americanos em Natal, durante a Segunda Guerra.
Em 1998, publicou Romances deAlcaçus, reescrita de romances ao modo do século XVI, ainda cantado por rendeiras analfabetas na localidade de Alcaçus, no Rio Grande do Norte, registrados pelos pelo folclorista Deífilo Gurgel. Em 2001, seria a vez de “14 Moedas Antigas”, anti-sonetos sobre heróis históricos e literários, publicad os em separata da Revista da academia Norte-Riograndense de Letras. Desta forma, publicou igualmente, em 2002, “Casa da Metáfora”, demostração que metáfora fixa é característica da poesia popular nordestina.
Agora, o escritor surge com nova obra “Sabor de Amar”, brindando o leitor com uma seleção de poesias que passeiam pelo nobre sentimento do amor, abordando a passagem do tempo, a morte e a tradição literária. Muitas vezes serão nítidas as declarações a eterna companheira Ana Maria. A publicação reúne 29 poesias, trazendo apresentação dos também escritores Clauder Arcanjo e David de Medeiros Leite.
Editado pela Sarau das Letras, editora mossoroense que vem abrindo espaço para o autor local publicar sua obra e já contabiliza 24 títulos publicados, “Sabor de Amar” sai com tiragem inicial de 500 exemplares. Segundo o autor os versos contidos na obra já estavam guardados a mais de vinte anos e agora será saboreado entre os leitores. Ao jovens Paulo de Tarso deixa a dica: “Eu gostaria que os jovens comprassem o livro para presentear as namoradas”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário