Contador

"Estamos criando um monstro"


Este blogueiro notoriamente tem horror aos chiliques e mimos dos jogadores de futebol da atualidade. Cresci assistindo jogadores como Zico, Falcão, Sócrates, Dino Zoff, Rummenigge, Rodolfo Rodriguez etc. Jogadores de personalidade, raça, hombridade. Hoje, meninos (alguns nem isso mais, marmanjos mesmo) mimados por assessores, jornalistas e baba-ovos, fazem o querem dentro e fora de campo, sem apresentar resultados concretos em muitas ocasiões. Desta lista fazem parte Wagner Love, Adriano, Cristiano Ronaldo e outros.
Sempre discuti com os amigos futebolistas que Neymar era mimado e paparicado demais. Ao longo dos meses foi abrindo sua caixa de ferramentas: grosserias pelo twiter, arrogância, firulas inúeteis em campo, pênalti cobrado com displicência etc.
Eis que ontem, Neymar grita e ofende o técnico do seu time, Dorival Junior, do Santos. Contra Neymar e em defesa de Dorival, o técnico do time adversário, Renê Simões decreta: “Estamos criando um monstro”. Curiosamente pensei nessa frase há algumas semanas.
Segue abaixo matéria do Ig sobre o assunto.



Samir Carvalho, iG São Paulo

O técnico do Atlético-GO, Renê Simões ficou revoltado com a postura do atacante Neymar, que xingou o técnico Dorival Júnior no final da partida entre as duas equipes nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, onde o Santos conseguiu uma virada por 4 a 2 contra os goianos.
"O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, estamos criando um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador. Fiquei decepcionado com o futebol depois desse episódio", afirmou Renê Simões.
O treinador, inclusive, disse que observou os próprios jogadores do Santos recriminando o atacante santista dentro de campo. "Vi os rapazes dizendo que não compactuam com o que ele fez. Não podemos deixar isso acontecer. Torno a pedir educação a ele, dos árbitros, do clube", disse Renê, que também chamou Neymar de mal-educado.
"O que ele falou pro capitão e pro técnico desse time mostra a falta de educação desse jogador", disse o treinador adversário.
A discussão começou entre Neymar e o zagueiro Edu Dracena, que repreendeu o jogador após vê-lo reclamando da proibição de bater a penalidade. Em seguida, o atacante começou a disparar palavrões contra o técnico Dorival Júnior, que se envolveu na discussão entre os jogadores.
Neymar, que sequer esperou o fim do jogo para tirar satisfações com o treinador, ainda virou as costas na cobrança de pênalti do atacante Marcel. Renê Simões fez questão de dizer que ficou totalmente desgostoso com o futebol por causa da atitude do atacante santista.
"Com esse tipo de coisa, não dá para sentir nem gosto pelo futebol. Hoje, estou extremamente decepcionado com o que vi. Trabalho desde garoto no futebol e nunca tinha visto alguém tão mal-educado como esse rapaz. Ele se julga o senhor todo-poderoso dentro de campo e ninguém pode fazer nada", conclui Renê.

2 comentários:

  1. É lamentável o episódio do jogo Santos e Atlético-GO. Mas, ultimamente muitos têm sido as "estrelas mimadas" que a mídia tem construído. Robinho, Adriano, Vagner Love, Neymar, etc... Também sou de uma época - nem tão distante assim - onde jogadores tinham personalidade, raça e hombridade como dito no texto acima. Vi Sócrates, Zico, Falcão, Rummenniggee, Boniek, Júnior, Dasaev e outros que além de se notabilizarem no campo como exímios mestres do futebol, tinham os atributos acima. Hoje assistimos a "chiliques" de garotos mimados que em horas decisivas - especialmente na seleção brasileira - não justificam suas convocações. De parabéns o blog pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cefas!
    Lembro que vc me disse um dia a respeito de alguém ter escrito que o futebol é uma espécie de parábola da vida. Algo assim.
    De fato, também criamos monstros na vida, quando evitamos repreender atitudes erradas, só pra não perder o amigo. Os verdadeiros amigos são os que dão bronca, quando necessário e não aqueles que vivem dando tapinhas nas costas.
    Parabéns pelo artigo!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir