Contador

Eleição de 3 de outubro marcará política parnamirinense

Os resultados da eleição de 3 de outubro próximo devem marcar um novo período na política parnamirinense. Afinal, pela primeira vez, dois candidatos a deputado estadual ligados ao município concorrem com chances reais de serem eleitos (um, o ex-prefeito Agnelo Alves-PDT, o outro, o já deputado Gilson Moura-PV). A eleição dos dois pode marcar profundamente a vida política parnamirinense.
O principal fator para isso será o comportamento de Agnelo. Em diversas ocasiões, falou-se que Maurício e Agnelo estariam próximos do rompimento político. Ambos sempre negaram o fato. Mas, existe a especulação que Agnelo poderia concorrer à Prefeitura em 2012, quando Maurício seria candidato natural à reeleição. Agnelo não confirma a suposta candidatura, mas, não faz força nenhuma para dizer que jamais será candidato e que apoiará Maurício.
Contudo, Maurício vem consolidando sua liderança em Parnamirim e pode, após a eleição, trabalhar sem o peso de esperar o resultado dela e sabendo qual o destino político de Agnelo. Também pesará o fato de Maurício ter cumprido com a palavra a Agnelo e Carlos, apoiando as candidaturas de ambos.
Outro pré-candidato a prefeito em 2012 é Gilson Moura, que tem chances concretas de ser reeleito deputado. Gilson deverá continuar sendo oposição a Maurício e estendendo a oposição para Agnelo.
FATOR TAVEIRA
Se o presidente da Câmara, Rosano Taveira (PRB), tiver uma votação significativa (principalmente em Parnamirim), poderá se consolidar como liderança política emergente. Mais que isso. Como tem sintonia política com o prefeito Maurício, poderá ser de extrema utilidade para os projetos políticos deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário