Contador

Alves ignoram partidos e diferenças e se unem na reta final da campanha


Cefas Carvalho

Agnelo Alves, ex-prefeito de Parnamirim e candidato a deputado estadual, é do PDT e vota para governador, claro, no seu filho, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, também pedetista. Henrique Alves, deputado federal do PMDB, vota em Iberê ferreira de Sousa (PSB) para governador. Já o senador Garibaldi Alves Filho, igualmente peemedebista, vota em Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado. E daí? Daí que Agnelo, tio de Henrique e Garibaldi, vem marchando com ambos em Parnamirim e imediações em sua campanha para deputado.
O fato é que na reta final da campanha os Alves esqueceram que estão em partidos e lados diferentes e resolveram se unir. Pouco importa que no palanque haja uma “salada”, como Henrique pedir votos para Carlos quando ao lado de Agnelo e Garibaldi evitar pedir apoio para Rosalba quando ao lado do mesmo tio. Por sua vez, para Agnelo, pouco importa que os dois não votem no primo Carlos.
Para os Alves, nesta campanha de 2010, fica a estratégia do dividir para vencer. Afinal, tanto Garibaldi como Henrique como Agnelo tem imensas chances de se eleger. E um dos três ficará do lado do governador(a) vencedor(a). Isso sem falar na reeleição certa de Walter Alves (filho de Garibaldi) para a Assembléia e na possibilidade de Garibaldi Alves Pai assumir a vaga no senado de Rosalba Ciarlini em caso de vitória desta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário