Contador

No RN, Dilma lidera e Lula chega a 90% de aprovação no Estado, segundo Ibope


Na pesquisa Ibope/Intertv, a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), alcançou 53% da preferência dos eleitores potiguares. O número é quase o dobro do atingido pelo seu principal adversário, José Serra (PSDB), que foi citado por 29%, enquanto Marina Silva (PV) recebeu 9% das preferências. Os demais candidatos não foram citados.

Os que pretendem votar nulo ou em branco somaram 5% e os indecisos 6%. Em relação à pesquisa Ibope do último sábado, Serra e Marina mantiveram o mesmo percentual e Dilma subiu três pontos. A maior preferência pelo nome de Dilma está entre os eleitores de Iberê Ferreira, com 62%, enquanto 54% dos de Carlos Eduardo e 52% dos de Rosalba Ciarlini votam na candidata apoiada pelo presidente Lula. José Serra recebe os votos de 31% dos eleitores de Carlos Eduardo e de Iberê e de 29% dos que optam por Rosalba.

A preferência, do eleitor potiguar, pela candidata à Presidência do PT reflete, em parte, a aprovação recorde do governo federal. A administração do presidente Lula, de acordo com a pesquisa Ibope/Intertv é aprovada por 90% dos potiguares, dos quais 54% a consideram ótima e 36% boa. Somente 8% responderam regular, 1% ruim e 1% péssima. A menor aprovação é em Natal (86%) e a maior entre quem estudou até a 4ª série do ensino fundamental (94%). O índice é praticamente o mesmo entre eleitores de Iberê (93%), Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini (ambos 91%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário