Contador

Marília consolida liderança em Macaíba e grupo apóia Iberê


Eleita prefeita de Macaíba em 2008 na primeira eleição que disptou, Marília Dias (PMDB) vem conseguindo consolidar sua liderança política no município e disassociar-se de antigos líderes hoje em declínio e/ou desgaste.
Prova disso é que, mesmo tendo rompido com o ex-prefeito Fernando Cunha e com o irmão deste, Sérgio Cunha, Marília manteve a base política e, mais que isso, mereceu a atenção política de líderes estaduais.
GRUPO UNIDO
Conduzindo a parte administrativa com vigor e seriedade e a parte política com firmeza, Marília manteve o grupo unido, com sete vereadores do seu lado e apenas duas defecções, dos edis Thomás Sena, presidente da Câmara, e Eduardo “Rodo” (veja matéria abaixo).
Administrando uma das dez maiores cidades do Estado e com aprovação popular, Marília se cacifou para ser determinante na eleição deste ano.
A parceria política do PMDB com o PSB levou a prefeita a apoiar a reeleição do governador Iberê Ferreira de Sousa, que, em mais de uma oportunidade, elogiou a administração da prefeita e registrou a parceria política Governo do Estado-Macaíba.
CHAPA
A prefeita e o grupo decidiram apoiar para a presidência da República, Dilma Rousseff; para o Senado, Garibaldi Filho. Para a Câmara Federal, Henrique Alves e para a Assembléia Legislativa, E­ze­quiel Ferreira de Souza.
FATOR PT
Existe a possibilidade do PT se aliar ao PMDB em Macaíba e fazer parte da administração municipal. Fontes ligadas ao líder petista em Macaíba, ex-vereador João Marques, registram que este vê com bons olhos a aliança.
Razões para isso não faltam. Marília e o PT votam em Dilma e Iberê. O PMDB de Henrique, aliado e apoiado pela prefeita, é intimamente ligado ao PT nacional.
Muitos petistas natalenses vêem com bons olhos também a aliança, já que a prefeita Marília faz uma administração progressista, bem avaliada pela população e se afastou dos adversários históricos do PT em Macaíba e no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário