Contador

Quatro anos após “traição”, Geraldo apoia Garibaldi


Cefas Carvalho

Nada como um dia após o outro. O velho dito popular mais uma vez se encaixa em um episódio político potiguar. Agora, no apoio oferecido pelo ex-senador Geraldo Melo (PPS) à candidatura a reeleição do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Explica-se: há quatro anos, na eleição de 2006, Geraldo Melo sonhava em retornar ao Senado e pleiteou o apoio do PMDB e do antigo aliado Garibaldi Filho.
Contudo, em um episódio que muitos jornalistas e correligionários de Geraldo classificaram como “traição”, Garibaldi desistiu de apoiar Geraldo para apoiar a candidatura da então ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. Na ocasião, só havia uma cadeira do Senado em disputa, e o adversário de Rosalba era o então Senador Fernando Bezerra. Como se sabe, Rosalba venceu.
Geraldo, sem apoios de peso, amargou um terceiro lugar para o Senado. E alardeou que Garibaldi e o deputado federal Henrique Alves tinham assumido compromisso para que o PMDB apoiasse sua candidatura. Só que os líderes bacuraus optaram pela aliança com o PFL (hoje Democratas). Especulou-se que Geraldo guardaria um rancor eterno aos Alves. Engano.

RETRIBUIÇÃO
Eis que na terça-feira dia 20, Geraldo “ressuscita” e declara o apoio (dele e de seu grupo, incluindo sua mulher, ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo) a Garibaldi. Geraldo Melo justificou a escolha afirmando que Garibaldi merece continuar no Senado pelo trabalho que há muito desenvolve em benefício do Rio Grande do Norte. “Eu voto em Garibaldi não só pela sua tradição e pela sua história, mas também pela grande ajuda que ele deu a Ceará-Mirim quando Ednólia era prefeita”, disse. E acrescentou: “Isso é uma forma de retribuir, no Estado inteiro, a contribuição que ele deu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário