Contador

Programa da Secretaria de Desenvolvimento encaminha macaibenses para empregos


Graças ao trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, muitos cidadãos e cidadãs estão conseguindo entrar no mercado de trabalho. Segundo a secretária Juciane Cortêz, de agosto a dezembro de 2009, os esforços da pasta resultaram em 300 vagas de empregos para macaibenses em empresas e indústrias sediadas no município.
De janeiro a junho deste ano, os números foram mais expressivos. Nada menos que 675 encaminhamentos de macaibeses para entrevistas de trabalho pela Secretaria em 30 empresas (entre serviços e indústria). Destes 675, 517 foram empregados, perfazendo um aproveitamento de 74,46%.
“Infelizmente 132 vagas foram perdidas por falta de qualificação dos encaminhados. Mas, a qualificação dos macaibenses é uma questão que a prefeita Marília Dias está analisando e em breve teremos muitas ações neste sentido, o que fará que cada vez mais vagas de trabalho sejam preenchidas”, afirma Juciane.
Para a secretária, os números são bons, mas, podem ser ainda melhores, com a qualificação e maior procura de macaibenses pelo serviço da Secretaria. “Qualquer morador de Macaíba que esteja desempregado pode vir à Secretaria para preencher o modelo pronto de currículo que oferecemos no chamado Banco de Currículos. A partir daí, iremos oferecer o currículo dele às empresas que funcionam em Macaíba, e encaminhá-lo a uma delas para entrevista de emprego”, explica Juciane.
Para mais informações, o telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é 3271-6624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário