Contador

Presidente eleito da Câmara de Mossoró tem que “driblar” Claudionor e Prefeitura


O vereador Francisco José Júnior (PMN), presidente eleito da Câmara Municipal de Mossoró, afirmou estar tranquilo quanto a legalidade da eleição que o tornou presidente e que já está se preparando para a posse, em janeiro de 2011. O problema é que o atual presidente (que disputou a eleição e perdeu) Claudionor dos Santos, quer anular a eleição para realizar outra.
Um ponto importante para Silveirinha, como é mais conhecido o vereador, é quanto a relação com o Palácio da Resistência. O Governo Fafá Rosado não engole a presença de dois de seus opositores mais ferrenhos na direção da Câmara. São os vereadores Jório Nogueira (PDT) e Lahyre Rosado Neto (PSB), respectivamente eleitos 1º Vice-presidente e 1º Secretário.
Corre versão de que o Palácio poderia propor a Francisco José Júnior o apoio político para sua manutenção na presidência, mas gostaria de ver a realização de uma nova eleição. O objetivo é exatamente reformular a Mesa Diretora, com a retirada dos membros da oposição.
No Cenário Político, Francisco José Júnior disse que essa proposta será rejeitada. Ele garante que a Mesa Diretora que vai ajudá-lo na administração da Câmara será a eleita no dia 2 de julho, portanto, com os oposicionistas. Mais que isso, avisou que pretende fazer uma administração onde mais pessoas possam opinar.
Aí é onde entra o "perigo". É que a oposição foi decisiva na eleição de "Silveirinha".
Com Claudionor, os opositores não conseguiam muito avanço. Eram literalmente atropelados. Agora, com maior influência na condução da Câmara e, consequentemente, sobre o que ela vota, é um risco que o Palácio não gostaria de correr, principalmente nesses últimos dois anos de governo da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário