Contador

Números confirmam sucesso do Justiça na Praça em Macaíba

Um sucesso. Essa é a melhor definição para a edição do projeto Justiça na Praça no município de Macaíba, que foi realizado na sexta-feira, 9 de julho, em frente à sede da Prefeitura Municipal. Uma ação do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do Tribunal de Justiça do RN, ele contou com a parceria da Prefeitura de Macaíba, que esteve com todas as secretarias municipais envolvidas na execução do evento e contribuiu para o êxito dele.
Os números divulgados pela Equipe de Estatística da Policia Militar no último dia 13, atestam o sucesso. Foram 71 audiências jurídicas (varas cíveis e juizados especiais), 21 audiências de plantão jurídico, 186 atendimentos da OAB, 105 serviços cartoriais, 2.089 serviços de fotografias e Xerox, 40 atendimentos do INSS, 15 atendimentos de serviço militar, 4.100 atendimentos da Caern, 16 casamentos religiosos, entre muitos outros.
As secretarias municipais também tiveram papel de destaque no evento. A Secretaria de Cultura realizou 1.287 atendimentos, a de Educação, 2.851 e a de Saúde, 6.092. Diante de tais números, a prefeita Marília Dias disse “Macaíba viveu um dia de cidadania e ação e a Prefeitura vai se empenhar para continuar criando e apoiando eventos de atendimento e serviços para a comunidade”.
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, também colaborou com a ação de apresentações culturais desenvolvidas pela pasta, na tenda principal, montada no centro da praça. Foram realizadas apresentações de trios de sanfoneiro, do grupo de dança folclórica da comunidade quilombola Capoeiras, Quinteto de Cordas da Escola de Música Municipal e do Grupo Interart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário