Contador

Jornalista Gildo da Costa lança “Contos de Outono” na Siciliano


Doze contos que se referem ao cotidiano e aos personagens do dia a dia. É dessa forma que o jornalista Gildo da Costa apresenta o livro “Contos de Outono”, o quarto de sua carreira, que será lançado hoje, quinta-feira dia 15, às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall.
Nessa obra, o jornalista fala do vaivém da vida, das idas e vindas, das incertezas, dos desejos, da inveja, do ódio, da vingança, do amor e do desamor, dos queixumes, das querelas e dos debates. “Escrevi sobre o apetite de desbravar e esmiuçar, com desenvoltura, os efeitos sorrateiros e inesperados da adversidade, do imponderável. Falo das separações, do desconhecimento, da discriminação descabida e intolerável. O erro e a vontade de acertar, o apego excessivo”, explica Gildo.
Neste novo livro, Gildo da Costa pretende mostrar ao leitor que o ser humano está muito longe da perfeição. “Apesar de ter recebido toda a gama de ensinamentos vindo de fontes superiores através de grandes mestres e avatares, continua a perpetrar os mesmos erros, alimentar as mesmas paixões, se apegar a valores vis e mesquinhos e cultivar o egoísmo nato dos animais, que afinal, também o é. Sem falar nos desejos da carne, fonte de prazeres, crimes, intolerâncias e decepções”, acrescenta Jonas Soares.
O jornalista Gildo da Costa também é autor dos livros “Nada é para sempre e o acaso não existe”, de 2002; “O palco da vida e o sonho da felicidade”, de 2006, e “Mina Brejuí – a maior produtora de Scheelita do Brasil”, de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário