Contador

Futebol feminino ganha espaço em Parnamirim


Adotado pelo Potiguar Esporte Clube há dois anos, o time feminino de futebol vem se destacando nos últimos campeonatos. Tendo Emerson do Amaral como treinador, a equipe é bicampeã estadual, tendo conquistado o vice-campeonato em 2009, no âmbito norte-nordeste. Em 2007, o time também alcançou o sexto lugar no campeonato brasileiro.
Segundo Emerson, no estado, os únicos times femininos profissionais são o do ABC e o do Potiguar. “O time nasceu em Natal, dentro do Cefet, hoje IFRN, há quatro anos, sendo criado por Wanderléia da Silva, que é formada em Educação Física”, conta Emerson, que também diz que no ano de 2007 veio pro Parnamirim Futebol Clube e logo depois para o Potiguar, em 2008.
Neste ano, a equipe está no campeonato estadual, junto com quatro outros times femininos. O treinador conta que a vantagem do time é que é entrosado, com uma goleira excelente, Karina da Silva, e uma boa meio esquerda, a Maria Antônia. “Nosso time está bem preparado e vamos conseguir o ritmo para conquistar a vitória.
O grupo tem 24 atletas com uma média de idade entre 17 e 22 anos. Os treinos acontecem quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, acontecem no campo do IFRN, das 18h as 20h30. Aos domingos, o time treina pela manhã, das 10h as 11h30, no campo do Potiguar Esporte Clube.
A equipe também conta, além do treinador Emerson, com os preparadores físicos Leandro Lincon e José Arnóbio, e o treinador de goleiros, conhecido como Tita.
Emanuel Alves Frasano, diretor do clube, conta que ofereceu o apoio do Potiguar quando elas vieram conversar com ele. “Elas estavam com o outro clube, mas não deu muito certo lá e agora contamos com elas para levantar a imagem do clube”, afirma.
Ele também diz que a equipe está com um projeto de fazer o departamento feminino dentro do clube. “Para isso, contamos também com o apoio do prefeito Maurício Marques, que mesmo se não tiver como conseguir recursos da prefeitura, garantiu o apoio pessoal”, destaca o diretor do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário