Contador

“Esquizofrenia” leva PMDB a dois palanques no mesmo dia



Cefas Carvalho

É certo que em campanha eleitoral vale tudo para se eleger e que no Brasil fidelidade partidária não vale mais que um risco n’água. Mas, há casos que beiram a esquizofrenia. Um destes casos foi registrado pela imprensa potiguar na última quarta-feira, dia 28, por ocasião da visita de Dilma Rousseff a Natal.
Entre os muitos políticos locais que receberam Dilma, estavam o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves FIlho, líderes maiores do PMDB estadual.
Sabe-se que Henrique sempre foi entusiasta da aliança do PMDB com o PT e com Dilma e apóia a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza à reeleição. Já Garibaldi, apóia Dilma, mas, é candidato ao Senado apoiando a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Portanto, nas muitas fotos da visita de Dilma a Natal, não deixou de ser estranho ver Garibaldi ao lado de Iberê, Wilma de Faria e os líderes pesebistas e petistas.
INVERSÃO
Contudo, no mesmo dia, mal Dilma Roussef embarcou no avião de volta para Brasília, tanto Henrique como Garibaldi se deslocaram até Extremoz, para participar de uma movimentação organizada pelo prefeito Klauss Rego, com a participação de Rosalba Ciarlini. Lá, uma inversão de papéis: Garibaldi em “casa” e Henrique estranhamente abraçado com Rosalba e participando da movimentação da adversária do seu candidato, Iberê.
Na ocasião, o deputado bacurau disse que é Iberê, “mas que admira muito Rosalba Ciarlini”. Pelo andar da carruagem, o PMDB local ainda dará mostras de esquizofrenia político-partidária.


Fotos. Assessorias dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário