Contador

Desgaste de famílias Ferreira e Dantas gera “terceira via” na política mipibuense


Da Redação do PN

O município de São José de Mipibu, é administrado há décadas por duas famílias cujos membros se revezam no poder. Uma gangorra que inibe o surgimento de novas lideranças e também o desenvolvimento do próprio município.
O grupo Dantas, liderado pelo deputado Arlindo Dantas e os filhos Fábio e Alexandre, querem voltar ao poder e não poupa crítica a prefeita Norma Ferreira. Norma é frequentemente tratada como incompetente e despreparada.
Quando Arlindo estava no poder, o grupo Ferreira dizia que Arlindo não administrava o município e que sua administração era um desastre.
Um morador do município, que pediu para não revelar o nome, disse que os grupos Dantas e Ferreira têm razão quando qualificam um do outro. “Os dois grupos estão certos quando se referem ao grupo adversário. Só erram na hora de administrar minha cidade”, disse.
Os dois grupos dão sinais de fadiga. O grupo Dantas teria tentado atrair o prefeito de Nísia Floresta, George Ney para disputar a sucessão de Norma em troca do apoio para Fábio Dantas, que é candidato a deputado estadual. O entendimento não teria dado certo, porque o prefeito de Nísia já tem compromisso com o deputado Gustavo Carvalho.
Já o grupo Ferreira, tem dois nomes para não ter seu sobrenome para apoiar em 2012: Hermano Morais, que deverá ter boa votação no município, e Kerinho Ribeiro (foto), que preside o legislativo.
Diante do tardio desgaste dos grupos Ferreira e Dantas, surge a possibilidade de uma terceira via. Trata-se do ex-presidente da CDL, o empresário Ednaldo Barreto, empresário bem-sucedido e apontado como principal apoiador de Norma na primeira eleição e mais um cidadão decepcionado com a administração da prefeita. Barreto tem sido estimulado a disputar na qualidade de candidato a prefeito em 2012. O empresário não declara candidatura, mas disse que está sensibilizado com muitas manifestações de pessoas comuns do município que lhe indagam sobre 2012. Barreto é filiado ao PR do deputado João Maia e pode ser de fato a terceira via em 2012 no município de Mipibú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário