Contador

Jovens enxadristas macaibenses conquistam vitórias estaduais


Graças ao investimento que vem sendo feito na educação e no esporte em Macaíba, jovens enxadristas do município vem conseguindo bons resultados em nível estadual. No último dia 18, a Escola Municipal Alfredo Lira, de Macaíba, conquistou um título inédito para a cidade. Foi a primeira escola pública do estado campeã dos Jerninhos (Jogos Escolares Infantis do RN) na Modalidade Xadrez.
A escola sagrou-se vencedora do torneio com cinco medalhas individuais (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze) e 12 medalhas de ouro por equipe. Participaram neste ano desta modalidade, 8 escolas, sendo que 7 eram tradicionais escolas particulares da capital. A Escola Alfredo Lira era a única instituição pública participante.
Nos dias 19 e 20, o xadrez macaibense continuou surpreendendo. Durante a etapa estadual das Olimpíadas Escolares, a delegação de Macaíba - composta de 14 alunos do “Projeto Xadrez na Escola” - disputou em 4 categorias. E sagrou-se campeã com a atleta Rosangela Martins (categoria sub-12 a 14 anos) que, com a vitória, irá representar o estado na Etapa Nacional que acontecerá em Fortaleza(CE) no mês de setembro.
Trata-se da segunda vez que o projeto de xadrez para jovens, capitaneado pelo coordenador Lukremarte Pacheco e apoiado pela Prefeitura Municipal de Macaíba, envia um atleta para uma disputa a nível nacional.

Foto: Márcio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário