Contador

Covisa interdita hospital-maternidade em Martins


Equipes da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) interditaram parte do Hospital Maternidade Dr. Manoel Villaça do município de Martins no Médio Oeste Potiguar, e a população sofre com a falta de assistência, principalmente as mulheres que precisam da á luz e ficam obrigadas a se deslocarem para unidades de saúde de cidades circunvizinhas como Umarizal, Caraúbas, Alexandria, Pau dos Ferros dentre outras.
O problema é grave e exige providencias por parte das autoridades, o desabafo é do vereador, Severiano Sobrinho de Paiva “Bibiu” (PMDB), que denuncia o descaso com o sistema de saúde de Martins e defende melhorias.
“A Covisa interditou a sala de parto e cirurgia, lavanderia e área de esterilização, já faz mais de 10 dias e nem uma providencia foi tomada pra que a unidade de saúde volte a funcionar”, denuncia o parlamentar.
De acordo com o vereador, a Maternidade Hospital Dr. Manoel Villaça existe a mais de 40 anos e é única unidade de saúde do município, precisa ser reaberta em regime de urgência. “Essa Maternidade é muito importante para a população martinense, mas a sua interdição já era esperada porque vinha funcionando de forma que colocava a vida dos pacientes em riscos de contaminação, isso não foi surpresa, mas temos que resolver o grave problema”, explicou.
Os problemas da Maternidade Hospital Dr. Manoel Villaça vão bem mais além da interdição, os funcionários da unidade está há 90 dias sem receber pagamento dos seus salários e no ano de 2008 não receberam se quer um mês de salário, mas devido à falta de emprego na região foram obrigados a se manterem em seus postos de trabalho como também dividas com fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário