Contador

"Escritora" Micarla pode virar "imortal" na Academia Feminina de Letras do RN


Não resisti a republicar neste blog um post que o jornalista Sérgio Vilar colocou em seu blog Diário do Tempo . Segue o texto:

Micarla imortal

A presidente da Academia Feminina de Letras, Zelma Furtado deixou escapar a este blogueiro que a prefeita do Natal, Micarla de Sousa pode ocupar uma cadeira na dileta instituição nos próximos meses. Antes, Zelma havia me dito que um dos critérios para o ingresso na AFL é a publicação de pelo menos um livro de relevante importância à literatura potiguar.

O leitor fará a mesma perguntar que eu fiz: "qual o livro escrito pela prefeita?". Mesmo sem obra publicada, Micarla recebeu proposta de candidatura pela própria presidente por ser jornalista. A sugestão partiu do presidente da Academia Baiana de Letras, Eduardo Boaventura. Ele disse que jornalistas são hours concours por produzir acervo de artigos e matérias diários.

Surge, então, outra pergunta: "Quais os artigos e matérias elaborados por Micarla enquanto jornalista?". Ora, Zelma disse já ter em mãos a cópia dos discursos de Micarla quando foi deputada estadual. Este é, portanto, o acervo intelectual que a capacita a ingressar na AFL. “Renderia um livro”, disse Zelma. “Já comentei com ela da ideia. Será um prazer tê-la conosco”, completou a presidente da AFL. Muito chique uma prefeita imortal.

Comentário deste blogueiro: É triste ver o ponto que a adulação (de umas) e o deslumbramento (de outras) levam a cultura e a postura dos homens (e mulheres) públicos(as) desta Natal nestes tristes tempos. Nem há muito que comentar. Só a lamentar. Ou a cair na gargalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário