Contador

Os 10 filmes que a jornalista Gladis Vivane levaria para uma ilha deserta





1- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet)
2- Priscila - A Rainha do Deserto (Stephan Elliot)
3- Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore)
4- O iluminado (Stanley Kubrick)
5- Gilda (Charles Vidor)
6- Closer (Mike Nichols)
7- Irreversível (Gaspar Noé)
8- Kill Bill (Tarantino)
9- Amarcord (Fellini)
10- Fale com Ela (Almodóvar)

Gladis comenta:
“Considerando que esses serão os filmes que verei para o resto da vida (se a ilha for deserta mesmo e difícil de ser encontrada), escolhi os que -por motivos diversos- ainda quero rever várias vezes. Porque que me marcaram de alguma forma, ou porque são sempre atuais. Também pensei em conseguir, através dos filmes, não esquecer os sentimentos humanos- amor, medo, alegria, raiva...
Então levaria “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, porque é lindo e talvez seja meu filme preferido. ‘Priscila’, porque era o meu preferido quando criança, o que deve explicar muita coisa da minha vida adulta rs. ‘Cinema Paradiso’ tinha que estar lá para me emocionar. ‘O Iluminado’, para sentir um pouco de medo. ‘Gilda’, porque nunca houve mesmo uma mulher como ela. ‘Closer’, porque tem os melhores diálogos e as melhores dores de cotovelo. ‘Irreversível’, por ser tão perturbador. ‘Kill Bill’ por ser tão divertido e tão Tarantino. ‘Amarcord’ para não viver sem Fellini e ‘Fale com Ela’ para não viver sem Almodóvar. Talvez de última hora eu fizesse uma substituição e deixasse algum dessa lista para levar um filme brasileiro, e seria ‘Cidade de Deus’. Também pediria para levar um box de ‘Sex and The City’ e outro de ‘Lost’ - que além de ser uma séria viciante, é cheio de "técnicas de sobrevivência" para ilhas desertas (apesar de a ilha de Lost não ser lá muito deserta...)

2 comentários:

  1. Oi Cefas, to por aqui lendo as listas dos outros. Já fucei os arquivos quase até as primeiras postagens, hehe.
    Essa brincadeira vicia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gladis. Pior é que essa história de conferir as listas dos outros vicia mesmo. Volta e meia releio as listas dos amigos(as) para descobrir filmes que ainda não vi. Abração!

    ResponderExcluir