Contador

Teatro Sandoval wanderley: Na quinta, ia abrir dia 27. Na sexta, não abre mais este ano!


Manhã da quinta-feira 11 (ontem): Leio na edição da Tribuna do Norte reportagem de Maria Betânia Monteiro sobre o Teatro municipal Sandoval Wanderley. “O teatro tem previsão de ser reaberto ao público no dia 27 de março”. Depois, várias declarações do diretor do teatro, iluminador Castelo Casado. Entre elas, “Já passou a hora do Sandoval abrir”. E lista as reformas necessárias no local.
Manhã da sexta-feira 12 (hoje): Leio no Diário de Natal reportagem de Sérgio Vilar sobre... o Teatro Sandoval Wanderley. Subtítulo da reportagem: Previsão da Funcarte para o Teatro Sandoval Wanderley é de mais um ano longe do público “A Fundação Capitania das Artes (Funcarte) - já sinalizou: “Não temos verba para a reforma”, escreve Sérgio.
É difícil em tender o que aconteceu. Se não haviam recursos nem perspectivas, por que deixar Castelo se expor na imprensa? Castelo sabia que o teatro não reabriria? Foi precipitado em adiantar a data da possível reabertura? Ou deixaram Castelo ser jogado aos leões? Por que a instituição se contradizer em público? Muitas perguntas... Sábia foi a atriz Quitéria Kelly, diretora do teatro no ano passado que pediu exoneração em dezembro, em se desvincular deste abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário