Contador

“Experimento n° 1”: espetáculo de dança estréia hoje na Casa da Ribeira


A companhia si-la-bAs c.dança (sim, o nome é esse mesmo) estréia nesta quarta 24 seu novo espetáculo intitulado “Experimento nº 1”. Com inicio ás 20h, na Casa da Ribeira o espetáculo é composto por dois trabalhos de diferentes coreógrafos.

O primeiro trabalho da noite é o solo A quarta parede, criação do bailarino e coreógrafo Clébio de Oliveira e interpretado por Anizia Marques. Neste trabalho o potiguar erradicado na Alemanha, buscou inspiração nos sonhos enquanto experiência real e imaginária a um só tempo, ao tecer a fugacidade de sons e imagens que nos habitam segundo a gramática de desejos recalcados, sobre a concretude do corpo e seus processos bioquímicos.

O segundo trabalho da noite é o dueto Rumor desenvolvido a partir de um poema de Frederico Garcia Lorca. Quando as forças se esvaem, o corpo aos poucos enfraquece e ouvimos o rumor da morte se aproximando, o que fazer? Temer o desconhecido ou abraçar uma nova viagem? Mauricio Motta, diretor artístico da companhia é o interprete criador desta obra em parceria com Rosa Costa, bailarina carioca com passagem pelo Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e importantes companhias da Alemanha.

Fundada na Alemanha, no ano de 1996, a sí-la-bAs c.dança é uma companhia independente que procura construir uma linguagem própria a partir das estruturas cênicas desenvolvidas na dança-teatro. O objetivo principal do projeto é desenvolver um trabalho que questione as inter-relações humanas que presenciamos no dia a dia. Através da união de diferentes influências e idéias, o projeto busca a criação de universos cênicos onde o questionamento destas inter-relações possa desenvolver-se de forma poética e abrangente.
Com direção do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta um dos objetivos da companhia é divulgar a metodologia da dança-teatro, forma cênica pouco explorada no Nordeste brasileiro, através de espetáculos e oficinas.
Em 2004, a companhia estreou em solo brasileiro com o espetáculo: “Pequenas Frases”, no Centro Cultural Casa da Ribeira, em Natal/RN. O último trabalho desenvolvido pelo grupo foi o espetáculo “Sente-se”, de 2009, baseado na peça “As Cadeiras” de Eugène Ionésco. O trabalho, além de apresentações na capital norte-rio-grandense, foi convidado para o 14° Festival Internacional de Dança do Recife. Foi também selecionado para o projeto Cena Aberta, da Casa da Ribeira. E este ano deve ser apresentado entre os dias 21 e 24 de março no 19° Festival de Curitiba.

Estréia “Experimento n°1”
Dia: 24 de fevereiro
Hora: 20h
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) / R$ 8,00 (estudante)
Local: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira
Informações: 3211.7710

Foto: Divulgação.

Um comentário:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir