Contador

Sem ser “intocável”, Agnelo Alves enfrenta polêmica por possível candidatura a deputado


Cefas Carvalho

Ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves (PDT) continua povoando o imaginário político do parnamirinense em especial e do eleitorado potiguar em geral. Especula-se que Agnelo deverá tentar uma vaga na Assembléia legislativa, o que, como estratégia política teria duas vantagens: ajudaria os projetos políticos do filho ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e também tornaria mais difícil a reeleição do deputado estadual Gilson Moura (PV), que teve excelente votação em Parnam irim, base eleitoral agnelista.
Contudo, Agnelo não é mais “intocável” como quando era prefeito. Recentemente a vereadora Kátia Pires (DEM) afirmou em entrevista à redação do PN que “Agnelo fez muito por Parnamirim, mas Parnamirim já fez muito por Agnelo e a conta está paga”. Na semana passada, o também vereador Sérgio Andrade (PP) disse à reportagem do PN que Agnelo não deverá ser candidato a deputado estadual “porque isso seria um retrocesso”. Claro que parece um elogio á força política do ex-senador e ex-prefeito, mas, trata-se também de confrontar uma posição de Agnelo, que já explicitou que poderá ser candidato a deputado sem problemas.
O fato é que aliados de Agnelo defendem que, uma vez deputado estadual (principalmente na hipótese de Gilson Moura não se reeleger) o ex-prefeito teria mais cacife para tentar voltar a Prefeitura de Parnamirim em 2012, quase queira e caso aconteça o rompimento com o prefeito Mauricio marques (PDT) embora ambos e os vereadores do grupo neguem haver fissuras. Mas, em política, nunca se sabe o que vai acontecer no futuro. E talvez seja melhor se precaver com um mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário