Contador

Wilma pode sair sozinha na chapa para o Senado


Há quem defenda que a governadora Wilma de Faria (PSB) já não tem achado de todo ruim a posição do senador Garibaldi Filho (PMDB) de apoiar a candidatura ao governo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O líder "bacurau" não tem demonstrado disposição de recuar da composição com os Democratas, apoiando a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado e fazendo dobradinha com o senador José Agripino (DEM).
No Governo, existe a certeza de que o PMDB estará coligado com a base governista pelo menos na proporcional. A fonte diz que isso já tem sido considerado positivo, pois reuniria no palanque governista os mais fortes nomes à Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Se Wilma conseguir manter em seu grupo o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o federal João Maia (PR), ou mesmo que apenas um dos dois, o palanque oposicionista ficaria magro e com dificuldades na proporcional.
SOZINHA
Ou seja, já se estuda a possibilidade de Wilma sair sozinha, para o Senado. Com isso, todas as atenções e esforços do palanque governista para o Senado estariam centralizados nela. Inclusive no horário eleitoral gratuito. Acreditam que ela poderia utilizar o tempo integral destinado à chapa para o Senado, na majoritária da aliança governista. Garibaldi e Agripino ficariam juntos, dividindo e disputando o mesmo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário