Contador

Garibaldi “lança” Wilma para Câmara Federal e quer Agripino como candidato a vice-presidente


Cefas Carvalho

Esbanjando os já lendários bom humor e comentários espirituosos, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) reuniu há poucas horas jornalistas políticos natalenses para almoço de confraternização de fim de ano. No cardápio, como não poderia deixar de ser, política e a eleição de 2010. No discurso, Garibaldi falou pouco e disse muito. Principalmente para bons entendedores, para quem meia palavra basta.
“Estou preocupado, pois tenho adversários muito fortes disputando o Senado”, disse Garibaldi. Como se sabe, existem duas vagas a serem disputadas pelos já senadores Garibaldi, José Agripino Maia (DEM) e a governadora Wilma de Faria (PSB).
“Agripino é um homem muito simples, não é vaidoso”, comentou Garibaldi, para deleite dos presentes. “Poderia muito bem ser candidato a vice-presidente, mas prefere o Senado”.
“Wilma foi uma grande deputada federal. Acho que ela tem muito a colaborar com a Câmara. Gostaria muito que ela voltasse para lá”, registrou o senador.
No fim, pediu que todos se lembrassem do trabalho que realizou ao longo das três décadas de vida pública. Explicitou que não precisa receber dos eleitores o primeiro voto para senador. “Não sou ambicioso, me contento com o segundo voto”, brincou. Mas, brincadeiras à parte, pode ser uma jogada de mestre. Contando com seu grupo de eleitores (que não são poucos) e mais o segundo voto dos eleitores de Wilma e de Agripino, Garibaldi não apenas se reelegeria, mas teria grandes chances de ser o candidato ao Senado mais votado. E que o senador democrata e a “Guerreira” que se virassem pela segunda vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário