Contador

Garibaldi Filho: "Para mim e para o PMDB será mais fácil pedir votos para Rosalba"


Pode-se falar o que quiser do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB, mas, não que ele fica em cima do muro. Apesar do "namoro" do primo e deputado federal Henrique Eduardo (PMDb) com Lula, Dilma Roussef e a goverenadora Wilma de Faria, Garibaldi quer porque quer apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo e não esconde isso. Em visita à redação do Potiguar Notícias, Garibaldi falou à exaustão sobre o tema para os jornalistas Roberto Lucena e José Pinto Junior.

Essa semana a cena política potiguar foi movimentada devido à declaração que o senhor fez em favor da candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado. Em 2010 o senhor irá pedir voto para a senadora do DEM?
Eu tenho a disposição de apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao governo do Estado. Isso eu disse ao próprio presidente Lula na presença do deputado Henrique Eduardo Alves. Agora, a exemplo do que havia dizendo, tenho que ouvir os militantes do partido, os companheiros do PMDB para que nós possamos ter não uma manifestação isolada minha, que eu sei que não é isolada, mas uma manifestação mais ampla, mais robustecida pela opinião daqueles que fazem o partido. É isso que espero.
E as conversas com prefeitos e dirigentes do partido apontam para o apoio à Rosalba ou não?
A maioria aponta. Sem dúvida nenhuma. O que eu tenho ouvido é uma preferência por Rosalba. Evidentemente porque o partido não tem candidato próprio e nem integra o governo estadual. Mesmo assim não posso ter a pretensão de ter o monopólio das opiniões do partido. Pode ser que eu não tenha ouvido alguns que tenham outra opinião.
Então o senhor pode mudar de idéia?
Acho muito difícil a essa altura mudar de idéia. Naturalmente se eu me defrontar com uma maioria muito exuberante, uma manifestação muito ostensiva de que a candidata não deva ser Rosalba, como eu prefiro, aí não será um recuo da minha parte, ninguém poderá dizer isso. Será me render as evidências de que o partido quer outro nome.
E por que essa preferência por Rosalba?
Porque eu acho que há uma identificação muito grande hoje dela com esses militantes do partido, sejam prefeitos, vereadores ou eleitores. O que significa dizer que pedir voto para ela, no meu caso, será muito mais fácil. Ao lado do fato de que isso poderá beneficiar a minha eleição para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário